Mercado

Sete dias e metade da meta: a reta final da janela para o Botafogo

Clube equilibra promessas de Textor com expectativa da torcida

André Mazzuco e John Textor, homens das contratações no Botafogo
André Mazzuco e John Textor, homens das contratações no Botafogo |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

Faltam sete dias para o fechamento da segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Desta forma, o Botafogo tem mais uma semana para correr atrás de novos reforços e alcançar a meta prometida pelo investidor John Textor antes mesmo da abertura do período de negociações.

O americano havia prometido pelo menos oito nomes com "forte padrão de Série A". Até aqui, apenas quatro nomes foram apresentados: o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o meia Carlos Eduardo e o ponta Luis Henrique. Destes, apenas o primeiro ainda não figurou entre os titulares.

Sendo assim, o Alvinegro ainda tem metade da meta a cumprir - o que, nesta segunda-feira (8), já parece improvável de acontecer. O clube está perto de finalizar as contratações do volante Danilo Barbosa, do Nice (FRA), e do centroavante Tiquinho Soares, do Olympiacos (GRE).

Nem mesmo o meia-atacante Martín Ojeda, antes muito próximo, deve fechar nesta janela. Apesar de ter dado o "ok" pela proposta botafoguense, o Godoy Cruz (ARG) recuou por considerá-lo peça-chave na briga pelo rebaixamento no Campeonato Argentino.

Segundo a repórter Renata de Medeiros, do "Globo Esporte", os dirigentes desejam um "reforço-surpresa" para a reta final da janela de transferências.

"Pelo que tive de informação, apurando nos bastidores, há o desejo de contratar pelo menos um 'reforço surpresa', digamos assim. Na última janela, de noite, ninguém sabia dessa informação - e do nada surgiu o Tchê Tchê. Acho que o Botafogo ainda analisa o mercado nesse sentido, quem pode assinar, chegar e jogar. Jogador de oportunidade de negócio", afirmou no podcast do GE.

Depois de mais um tropeço em casa, no empate em 1 a 1 com o Ceará no Estádio Nilton Santos, no último sábado (6), aumentou ainda mais a pressão dos torcedores. Com a terceira pior campanha como mandante, o Botafogo ocupa a 12ª colocação, com 25 pontos - quatro à frente do Z4.

< Homem morre atropelado por ônibus no Centro do Rio Processo? Inês Brasil revela que foi maltratada por Anitta <